Nos últimos meses, várias famílias vêm ocupando uma área verde nas proximidades da rua Adriano Maciel de Queiroz, no Jardim Tatiana, sendo que parte dela é uma área de preservação ambiental. De acordo com o jornal Cruzeiro do Sul, moradores próximos têm se queixado das ligações de água clandestinas e da falta de segurança.
Por meio de nota, a Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Votorantim informou que parte da área é invadida e a outra é resultado da venda irregular de terreno. “A área vem sendo ocupada desde 2010 e parte dela é Área de Preservação Permanente (APP). Para tanto, a Prefeitura está adotando as medidas cabíveis judicialmente e extra judicialmente”.
Em entrevista à Rádio Cruzeiro FM, o prefeito Erinaldo Alves disse que está em andamento um programa de regularização fundiária e que algumas famílias do bairro já estão com a situação regularizada. No entanto, ele lembrou que a Justiça não permite invasão em área de preservação permanente e que está sendo definida uma área para desenvolver um plano habitacional para dar como alternativa para aquelas famílias e posteriormente partir para uma ação mais consistente para reaver a área e dar a destinação correta a elas. “Se a gente não conseguir parar essa situação, não vamos conseguir resolver nunca o problema. Você resolve um agora e amanhã ele está maior que o anterior”, disse Erinaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário