segunda-feira, 13 de julho de 2015

Área verde é ocupada no Jardim Tatiana

Notícia publicada na edição nº 126 da Gazeta de Votorantim de 11 de julho de 2015, Eduardo Gouvea



Nos últimos meses, várias famílias vêm ocupando uma área verde nas proximidades da rua Adriano Maciel de Queiroz, no Jardim Tatiana, sendo que parte dela é uma área de preservação ambiental. De acordo com o jornal Cruzeiro do Sul, moradores próximos têm se queixado das ligações de água clandestinas e da falta de segurança.
 
Por meio de nota, a Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Votorantim informou que parte da área é invadida e a outra é resultado da venda irregular de terreno. “A área vem sendo ocupada desde 2010 e parte dela é Área de Preservação Permanente (APP). Para tanto, a Prefeitura está adotando as medidas cabíveis judicialmente e extra judicialmente”.


Em entrevista à Rádio Cruzeiro FM, o prefeito Erinaldo Alves disse que está em andamento um programa de regularização fundiária e que algumas famílias do bairro já estão com a situação regularizada. No entanto, ele lembrou que a Justiça não permite invasão em área de preservação permanente e que está sendo definida uma área para desenvolver um plano habitacional para dar como alternativa para aquelas famílias e posteriormente partir para uma ação mais consistente para reaver a área e dar a destinação correta a elas.  “Se a gente não conseguir parar essa situação, não vamos conseguir resolver nunca o problema. Você resolve um agora e amanhã ele está maior que o anterior”, disse Erinaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário