Alunos do Programa de Amparo ao Menor (Proame), apresentaram, na terça-feira (7), o Espetáculo "Proame e a Água: Buscando um mundo mais consciente", com música, teatro e dança no Auditório Municipal "Francisco Beranger". A apresentação integrou as atividades desenvolvidas no decorrer do primeiro semestre, envolvendo as crianças e adolescentes atendidas nos Proames da Vila Garcia, Promorar, Jardim Clarice e Itapeva.
Na abertura o Coral Proame interpretou a música "Planeta Àgua" de Gulherme Arantes com a participação do núcleo de dança. Em seguida a peça teatral abordou a importância da preservação da água, formas corretas de armazenamento com responsabilidade e os cuidados para que não se torne criadouro do mosquito da dengue. A peça teve a participação especial dos alunos de kung fu.
O prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva agradeceu aos pais presentes e parabenizou as Secretarias de Cidadania e Educação e a Comissão Municipal de Assistência Social (COMAS) pelo trabalho voltado ao Proame. "Mais do que construir prédios e realizar obras precisamos investir no ser humano. A dedicação dos profissionais que atuam nesse programa forma cidadãos conscientes e temos a certeza de que estamos construindo uma cidade melhor para as gerações atuais e futuras", destacou o prefeito que criou o Proame em 1995. As crianças homenagearam o prefeito Erinaldo com um quadro contendo imagens dos 4 locais onde o programa funciona e que passaram por reformas recentemente. A homenagem contém, ainda, a letra da "Canção do Proame".
A Secretaria de Cidadania e Geração de Renda, Ana Criguer informou que para particpar do Proame a criança ou adolescente deve ter entre 6 e 16 anos e estar matriculada na rede escolar.
Já a secretária de Educação, Isabel Cristina Dias de Moraes Cardoso, disse que a intenção do programa é levar atividades complementares às crianças no contra turno das aulas e, com isso, propor a interação social, ressaltando que o programa funciona durante todo o ano.
No encerramento o Coral cantou a "Canção do Proame", acompanhado de interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A Coordenadora do Programa de Amparo ao Menor, Claudete Nascimento agradeceu a participação de todos os professores e educadores, afirmando que a apresentação valorizou os talentos culturais e artísticos dos alunos, proporcionando a eles se expressarem artisticamente, promovendo a integração de todos, além de revelar talentos.
Secom Votorantim
Nenhum comentário:
Postar um comentário