O baixo número de interessados em obter o benefício da Tarifa Social da Água, sendo que apenas dois consumidores foram contemplados, fez com que a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Votorantim (Agerv) repensasse nas normas para o próximo ano.
A diretora-presidente da Agerv Lucélia Matilde Ferrari, acredita que por ser o primeiro ano as pessoas não estavam habituadas à novidade, apesar da ampla divulgação, além de muitos interessados apresentarem consumo médio acima de 10 metros cúbicos mensais. "O alto consumo impediu que muitos interessados fossem contempladas com o benefício", explica.
De acordo com as regras deste ano, as pessoas interessadas em fazer parte do projeto tinham que ser beneficiadas com o programa Bolsa Família e também apresentar as últimas seis contas de água com consumo médio de até 10m3.
Para o próximo ano, a Agência estuda ampliar o período de inscrições, sendo feito de fevereiro a maio, além estender a possibilidade do benefício para idosos, pessoas que estejam recebendo seguro desemprego e pessoas com deficiências. Uma comissão ainda se reunirá para submeter as novas medidas à aprovação. O custo do subsídio será distribuído entre os demais clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário