quinta-feira, 21 de agosto de 2014

SESSÃO LEGISLATIVA DE 18/08/2014

REQUERIMENTOS DE INTERESSE AMBIENTAL

VEREADOR HEBER MARTINS

O presidente da Câmara, vereador Heber de Almeida Martins (PDT) recebeu em reunião os moradores da Vila Mercedes que reivindicaram melhorias direcionadas as duas praças existentes no bairro.

De acordo com Heber, em uma das praças foi construído um quiosque que tem sido utilizado por usuários de drogas e um campo de malha nunca utilizado. Os moradores informaram que na época, não tiveram a oportunidade de opinar sobre a implantação desses itens na praça, e agora sugerem a implantação de uma quadra poliesportiva no lugar do quiosque e do campo de malha, o que atenderá plenamente as necessidades dos moradores nas imediações.

Em relação à segunda praça do bairro, o parlamentar já encaminhou no último dia 04, a Indicação nº 504/14, na qual destaca sobre a importância de realizar melhorias direcionadas à iluminação, pintura geral, poda e modelagem das árvores, instalação de lixeiras, bancos, concretagem do piso, academia ao ar livre, pontos de acessibilidade para pessoas com deficiência, quadra poliesportiva em concreto com alambrado, além de outros serviços necessários, a fim de proporcionar mais qualidade de vida aos moradores (Req. nº 436/14). 


VEREADOR LÊ BAEZA 
 
Em virtude da falta de água existente em todo o Estado de São Paulo, o vereador Lê Baeza (PV) questionou sobre a situação atual da Represa Itupararanga relacionado ao abastecimento de água, já que é a principal fonte de abastecimento de água de Sorocaba, Votorantim, Alumínio, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Piedade e precisa ser preservada. Em seguida, também indagou sobre as providências tomadas por parte da Administração para que os munícipes reduzam o consumo de água, sugerindo então, para que seja feita uma campanha a exemplo da Grande São Paulo, que reduziram o consumo por meio de bônus oferecido à população em troca da economia de água (Req. nº 422/14).

Em outro requerimento, o parlamentar fez referência sobre os entulhos jogados em todas as partes da cidade, pois além da poluição do meio ambiente, também propicia o aspecto de abandono. O vereador sugeriu o uso de um equipamento triturador, adequado para processar entulhos, que a cidade já possui, mas encontra-se parado.

Com o reaproveitamento dos entulhos após serem processados, os resíduos provenientes da construção civil e demolições podem ser misturados para ser aplicado em contrapisos, nivelamento de laje, argamassa de assentamento de alvenaria, chapisco, piso intertravado e calçadas. Podendo ser utilizado também como base para revestimentos de estradas, bem como, na fabricação de blocos e tijolos. Lê Baeza ainda reforçou que a sobrevivência depende das nossas atitudes e reciclar é um ato de preservação do planeta (Req. nº 443/14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário