quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Bombeiros resgatam cadela que caiu em bueiro no Rio Acima

Reportagem publicada na página 14 da edição 147 da Gazeta de Votorantim de 5 a 11 de dezembro de 2015

Foto: Jorge Silva

Valdinei Queiroz

Uma cadela foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Votorantim, na tarde da última quinta-feira (3), após ter caído de uma boca-de-lobo, na altura do número 850 da avenida Luiz do Patrocino Fernandes, no bairro Rio Acima, em Votorantim.

O animal, que sofreu ferimentos leves, caiu no bueiro de aproximadamente cinco metros de profundidade. O local foi interditado por cones pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Votorantim para que os bombeiros fizessem o procedimento.

De acordo com a estagiária em direito Tainá Teixeira, 23 anos, o funcionário de um supermercado jogou água em direção da cadela, que correu e ficou presa por horas dentro da boca-de-lobo. A equipe de bombeiros teve trabalho para retirá-la, pois o buraco era estreito e difícil de entrar. Mas, depois de alguns minutos, conseguiu resgatá-la com vida.

Os populares que estavam próximos ao bueiro ficaram emocionados ao ver o animal a salvo, pois estavam com receio de chover e dificultar ainda mais o resgate.

A cadela foi levada ao Centro de Controle de Zoonoses de Votorantim. Como o animal era de rua, Tainá disse que sua chefe vai ficar com a cadeia, que se tranquilizou quando saiu da boca-de-lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário